quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Aviltamento, abjeção, baixeza, desonra, envilecimento, infamação, infâmia, objeção/baixeza, opróbrio, vileza, vilipêndio, canalhice, futrica, indignidade, indignidade, pequenez, rebaixamento, ruindade, sabujice, servilismo, sordidez, submissão, subserviência, turpitude, vilania, decadência, depravação

-->

Retrato falado dos poderes constituidos do Brasil


Dos 44 que votaram em Aécio, 19 são alvos da Lava Jato. Mas Aécio é somente a pontinha do iceberg... 




Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima. Lucas 21:28, ARA

A crise política vivida pelo Brasil hoje não deixa de ser uma degradação. A palavra epigrafada tem a sinonímia de decompor, destruir, perder suas características naturais. Podemos usar outros adjetivos, tais como: aviltamento, abjeção, baixeza, desonra, envilecimento, infamação, infâmia, objeção/baixeza, opróbrio, vileza, vilipêndio, canalhice, futrica, indignidade, indignidade, pequenez, rebaixamento, ruindade, sabujice, servilismo, sordidez, submissão, subserviência, turpitude, vilania, decadência, depravação e muitos outros sinônimos. Uma nojeira partidária que começou e se renova repetidamente a cada período eleitoral e não termina nunca.

A “vaca” estava gorda, beberam todo o seu leite e agora querem aproveitar a “carne seca”. Informações midiáticas, mostram que todos os partidos estão enrolados com toda essa canalhice e os que não estão, querem entrar. Tudo que é crime pode e deve ser atribuído aos nossos políticos, a nossa justiça e também a maioria dos nossos eleitores. Porque todos estão envolvidos, uns protegendo os outros e no caso dos eleitores, fazendo vista grossa e enviando coniventemente, bandidos de volta ao poder.

Infringir, desobedecer, ofender, transgredir etc. A política brasileira está repleta de santinhos e de inocentes, pois quando inquiridos pela justiça eles negam tudo. Vejam que na história política brasileira nunca se viu tanta corrupção, tanto enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e em consequência desses delitos o povo brasileiro honesto ou não, paga a conta como se fosse bandido.

Não existe crimes suficientes no dicionário para descrever o que se tornou os poderes, todos os poderes. Para manter, aumentam impostos, taxas de juros de todos os matizes, a inflação galopeia e a miséria aumenta, pois quem vive de salário mínimo não pode sobreviver com uma inflação incontrolável e manipulada.

Mas a população também está envolvida com corrupção, exibicionismo, depravação sexual, pedofilia, aborto, terrorismo e muito mais. Monte o quebra-cabeça e você verá a terrível face da iniquidade. Esse horroroso retrato está estampado todos os dias nos meios de comunicação e reflete a degradação moral da sociedade atual.

Será que esse panorama tem alguma coisa a dizer sobre o fim do mundo? De acordo com a Bíblia, “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus” (2 Timóteo 3:1-4, ARA, itálico acrescentado).

Esse é o retrato profético que Paulo faz da condição moral da sociedade que viveria nos últimos dias. Será que podemos, sem alarmismos, afirmar que nossa geração cumpre perfeitamente a profecia bíblica?
As palavras que introduzem este texto soam como uma espécie de “tradução na linguagem de hoje” dos termos que o apóstolo usa para caracterizar a sociedade dos últimos dias. Isso significa dizer que a situação moral do mundo atualmente é uma evidência clara de que Jesus está muito próximo de voltar.

Mais do que pecados cometidos aqui e ali, estamos assistindo à institucionalização da iniquidade e ao estímulo de práticas pecaminosas por parte de governos e da mídia em geral. O mundo em que vivemos dá sinais evidentes de que a iniquidade chegou ao ponto máximo e reproduz o retrato horroroso de Satanás.

O povo de Deus tem o dever de estampar na face a imagem de Jesus. Com o reflexo de Cristo em nós, o novo mundo verá o que significam justiça, fraternidade, pureza e paz.


-->
Quem age como reflexo de Jesus não vive alarmado, com medo, nem é pego de surpresa com a maldade cada vez maior do mundo. Em realidade, segundo o próprio Cristo, nossa postura diante desse quadro terrível deve ser outra. Ele disse: “Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês” (Lucas 21:28, NVI). Vem, Senhor Jesus!

Gilberto Camargos

Um comentário: