sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Clientes de Vicente Pires devem aguardar autorização para ligarem suas redes de esgoto

Caesb envia a cada proprietário
 um comunicado oficial

 

(Brasília, 01/09/2017) – A Caesb informa que está realizando obras de esgotamento sanitário na região de Vicente Pires. O sistema de esgoto da cidade está dividido em quatro setores: Centro-Oeste, Centro-Sul, Centro-Norte e Leste, envolvendo cerca de 15.000 lotes. As redes coletoras de esgotos principais e ramais já foram construídos, mas o funcionamento está sendo feito por etapas, já que existem complementações a serem feitas na rede, bem como, a conclusão das estações de bombeamento que conduzirão os esgotos de cada setor.
Para tanto, a Companhia esclarece que somente aqueles lotes cujos proprietários receberam comunicado oficial da Caesb autorizando o funcionamento é que podem se ligar à rede e utilizar o sistema. Assim, mesmo que a Empresa já tenha construído uma caixa de conexão de esgoto no seu lote, você deverá aguardar o comunicado oficial autorizando a utilização do sistema de esgotamento para poder fazer a ligação à caixa de esgoto construída no seu lote.
Caso o morador realize a ligação sem a autorização da Caesb, o mesmo estará sujeito a penalidades previstas na Legislação, pois essa irregularidade poderá causar o transbordamento de esgoto no meio ambiente, já que o sistema não está concluído, bem como, causar transtornos aos seus vizinhos que estão em pontos mais baixos das ruas.
A Caesb está redobrando esforços no sentido de agilizar as complementações das obras para que todos os lotes de Vicente Pires possam começar a utilizar o sistema de esgotamento sanitário. O objetivo é a eliminação das milhares de fossas existentes na área, a melhoria da qualidade de vida da comunidade e a proteção do meio ambiente.
Entenda a obra
Os setores Centro-Sul e Leste (Jokey) dependem da conclusão das estações de bombeamento que vão conduzir os esgotos até a rede existente em Taguatinga. O início de funcionamento do sistema está previsto para o início do próximo ano.
As estações de bombeamento que atendem os setores Centro-Oeste e Centro-Norte já estão em funcionamento (vide croquí) e já atendem a mais de 6.000 lotes. Porém, mesmo nessa área, existem condomínios (chácaras) cujas redes não estão funcionando, pois dependem de complementações (em geral travessias de um condomínio) que estão sendo negociadas com os moradores.
Caso o morador de Vicente Pires tenha dúvidas sobre a autorização para a ligação de esgoto, ou qualquer outra informação sobre o sistema de esgoto, pode entrar em contato com a Caesb pelo telefone 3312.4462.
No croquí apresentamos o contorno da área já liberada para funcionamento, ressaltando que, mesmo nessa área, só estão autorizados a utilizar o sistema aqueles lotes que receberam a autorização da Caesb. Contamos com a colaboração dos moradores de Vicente Pires!

COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Mais informações:
E-mail: ascom@caesb.df.gov.br
Telefone: 3213-7117//9.9996-4941
Nome do assessor: José Carlos Barroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário