quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CLDF, A Vergonha de Brasília?


Se não é, então a CLDF é uma Casa que precisa se posicionar a favor do povo!


Em toda sua existência a CLDF sempre contou e conta com deputados em sua bancada detentores de biografias de arrepiar os cabelos e que se preocuparam historicamente somente com seus próprios interesses.

Alguns têm um currículo que chega a dar inveja a muitos presidiários, com suspeição de crimes que deveriam impedir que fossem eleitos.

Uma pequena parcela dos eleitores foi enganada, mas a maioria é desonesta e vota em troca de algum favor e sempre traz de volta à Câmara Legislativa, para mais quatro anos, deputados com currículo duvidoso.

A maioria dos deputados gasta em suas campanhas, mais dinheiro do que irão arrecadar com seus salários durante o mandato.

Entra ano e sai ano e a política no Distrito Federal não muda e para mostrar que uma parte, tanto os velhos quanto os novos deputados não estão nem aí para a representatividade, basta olhar para os que deixaram o cargo para o qual foram eleitos, para assumir secretarias que muito pouco ou em nada beneficia a população. Há realmente alguns que até tomam esse tipo de atitude, na perspectiva de contribuir com a sociedade. Mas acabam por fazer uma aposta errada, deveriam entender que esse governo é uma canoa furada, prestes a afundar. 

Mas pior, são os que trocaram suas obrigações para com o povo, por cargos, administrações e outros benefícios. Esses mostram que o povo é só um detalhe!

Deputados que recebem benefícios do governo em troca de votos, não estão atendendo a causa popular, mas apenas defendendo o próprio umbigo e com isso prejudicando a população. Esses cargos recebidos em troca de votos não são para beneficiar a quem precisa, mas para empregar seus cabos eleitorais e garantir a reeleição. Eles não se dão nem ao trabalho de respeitar a lei, lotam administrações e outros órgãos públicos com sua gente, deixando de lado as pessoas que passam dias e noites estudando para passar em concurso. Em alguns lugares, o número de indicados chega a 100%.

Para se ter uma ideia de como é vergonhosa a atitude de alguns dessa Casa, O POVO É SÓ UM DETALHE. Os valores gastos pela população para sustentar a Câmara Legislativa, não basta, é NADA diante de um problema maior que é o balcão de negócios em que foi transformado o parlamento do DF, onde os atos de união da população, propostos em manifestações e audiências públicas são usados como moeda de troca pelos políticos e isso sem falar nos negócios escusos que vêm em forma de propina para votar projetos que beneficiam empresas.

“Se cada um dos 24 deputados gastasse 30% do peso de seus mandatos em defesa da população já estariam cumprindo parte do seu papel como representantes. Mas, lamentavelmente, alguns usam 100% do mandato em benefício pessoal e "arranjos nada republicanos”. 

Veja o que está acontecendo no Distrito Federal com as arbitrariedades de um governo ditador e uma agência de fiscalização que não fiscaliza - a AGEFIS - porém, gasta-se milhões dos cofres falidos para derrubar imóveis construídos em áreas que o governo diz ser irregulares, porém a maior suspeita de grilagem, a Terracap, não comprova a titularidade de tais áreas.

A população que mora em áreas passíveis de regularização sente o abandono do Estado, tanto por parte do Executivo, quanto do Legislativo. Em movimentos organizados e pacíficos, em 2015, esses milhões de moradores lotaram a Câmara Legislativa, por 5 vezes consecutivas em apenas 3 meses. Foram duas audiências públicas e um grande movimento de pressão para instauração de CPI da Terracap e AGEFIS, mas nenhuma decisão concreta foi tomada por parte dos parlamentares distritais. E agora, mais uma vez, nessa audiência pública do dia 26 de setembro, lotaram a Casa e, ao que parece, novamente, nada ocorrerá. A maioria apenas fala o que o povo quer ouvir e minutos depois usam os movimentos para fazer barganhas pessoais com o governo.

Para alguns distritais, o povo não é prioridade, prioridade é apoiar e manter um governo que só sabe desconstruir e proteger os verdadeiros grileiros e faz disso prioridade, deixando de lado as necessidades na saúde, educação, segurança, mobilidade e tudo mais, sendo relegados ao último lugar, enfim, caos em tudo. 

É preciso que cada parlamentar deixe de ser subserviente a esse governo medíocre, mentiroso e grileiro, que se promove com o suposto combate à grilagem no Distrito Federal, porém só na conversa, pois na realidade, seus dois órgãos chefes, AGEFIS E TERRACAP, são conhecidos pelas arbitrariedades.

A Terracap, até prove o contrário, é considerada a maior grileira do Distrito Federal. A Agefis um órgão suspeito de corrupção, muito caro e ambos, cabides de emprego de alguns deputados e do governador.

A grilagem tem que ser combatida, tem que ser erradicada, porém da forma correta, analisando primeiro quais são as terras do governo e quais ainda existem sob suspeitas e dúvidas de quem são os verdadeiros donos.

O povo apresenta documentos, comprovando que a titularidade de áreas onde estão acontecendo abusos, não pertence à Terracap, porém nenhum documento até o momento foi analisado pelo governo e pelos distritais. Também é de conhecimento de todos que essas duas agências, Terracap e Agefis são suspeitas de irregularidades e ilegalidades tamanhas que caberia não apenas uma CPI, mas o fechamento imediato. Mesmo assim, nossos deputados se fazem de cegos, não apenas para manterem suas regalias, mas para não comprometer a si mesmos e aos pares, do momento e do passado, que se locupletaram com o dinheiro adquirido com vendas de terras que não pertenciam à Terracap. 

O governo não aceita confronto ou diálogo a quem pode apresentar documentos que comprovam a participação da Terracap, Agefis e GDF, em fraudes e grilagens "oficiais" de terras no DF e os deputados apoiam e ficam do lado do governo.

Precisamos mudar essa forma de agir, Srs. deputados! Vocês precisam se despir do ego, entender que são os empregados do povo e estão ali para atender os anseios da população. Ao invés de se sentirem ofendidos por essa matéria, voltem a origem, tenho certeza que lhes foi ensinado o que é caráter, então esqueçam a reputação, pois reputação é aquilo que os outros pensam que vocês são, mas caráter é aquilo que vocês sabem que são.

Para os deputados sérios da CLDF, (e sei que eles existem) fica o desafio: Para fazer algo correto, tem que começar se despindo de qualquer indicio de desonestidade, ouvir todos os lados antes de tomar a iniciativa. Quer saber quem são os grileiros, então inicie de forma correta, comece abrindo a caixa preta da Terracap e veja o que foi desapropriado pelo Estado de Goiás e repassado para a União e o que a União repassou para o GDF e este para a Terracap, depois confronte tais documentos com os que o povo apresentará. Assim, todos saberão quais são terras da União, GDF, Terracap e particulares. QUAL A DIFICULDADE NISSO???

Deputados, ajudem a mudar o que o povo pensa! O povo não acredita mais na CLDF.

Até que mude esse quadro, não adianta cobrar explicações e ir à luta solicitando ajuda dos deputados, a Câmara Legislativa precisa mudar sua imagem de instituição que não funciona e de que é descartável. Só depende de vocês!

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário