quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pedal Team Vips





Desculpe-me, caro leitor, mas vou insistir novamente neste assunto. Em um tempo em que cuidados com a saúde e com o corpo está em alta, provavelmente, as academias nunca estiveram tão lotadas. Cheias também estão as avenidas das cidades, com gente caminhando ou correndo. Esses cuidados com o corpo também fizeram com que muitos buscassem resultados, “milagrosos”, nas drogas e dietas para o emagrecimento.

Grande parte da população não quer sair de sua zona de conforto, Infelizmente. Ou seja, não querem sacrificar algo para obter os resultados almejados, ainda que eles demorem um pouco mais.

Entendo que os resultados rápidos, podem esconder verdadeiras armadilhas para a saúde. Além disso, quando se trata de corpo e saúde deve-se ter em mente, que o melhor são os resultados que aparecerão com perseverança e muita dedicação.

Há alguns anos eu poderia ser considerado uma pessoa morta ou com sérias sequelas. Minha saúde já carregava consigo algumas marcas de possíveis enfermidades. O cansaço era imenso, o stress nas alturas e atividades simples acabavam se tornando grandes desafios. Exercícios, nenhum, não dava importância para isso e foi assim que consegui meu primeiro Acidente Vascular Cerebral, uma carótida entupida e mais algumas coisinhas. Mesmo com tudo isso, foi difícil tomar uma decisão em minha vida e fazer o que o médico e os amigos sempre recomendaram, pedalar.
Levei alguns anos para iniciar e comecei a pedalar pequenas distâncias, saindo de Vicente Pires e indo pela Ciclovia do Park Way até a EPNB, incentivado pelo Tio Walter Mangueira e Natiele Gomão.
Depois de 2 meses, pedalar está se tornando uma das paixões que eu conservarei dentro de mim. E quando o faço, sinto prazer e muito estímulo. Ao retornar de uma pedalada, sinto minha mente renovada.

Durante a semana, terça e quinta fazemos o pedal fácil. Já no domingo, o pedal é com a maravilhosa turma Pedal Team Vips. E com essa turma fui para a Flona onde passei por lugares lindos e inesquecíveis! Neste último domingo, foi pesado, saímos da Flona e cicloviajamos até o “Toquinho”, haja subida, cascalho e teve até tombo que não foi meu desta vez. Mas também teve os ipês floridos, a quaresmeiras com suas flores, rochas lindas e muitas outras belas visões do meio ambiente.

Descrevo meu pedal e conto minha história, para que outras pessoas vejam o que aconteceu comigo, e sejam influenciadas, e, porque não dizer, desafiadas a fazerem o mesmo. Assim nosso grupo “Pedal Team Vips, provavelmente aumentará cada vez mais e não irei mais, ser o barriga verde, sozinho.

É pouco, mas não foi fácil chegar até aqui. Mas aprendi que é possível, principalmente quando se faz com prazer, e não por obrigação. Se puder dar alguma sugestão àqueles que desejam praticar algum tipo de esporte, que escolham um que lhe proporcione satisfação. Dessa forma, a adesão por qualquer prática esportiva que seja, será sustentável, gerando resultados surpreendentes, para o corpo, mente e coração.

Hoje, uso a bike como prática esportiva e as vezes também como meio de locomoção. E, enquanto houver em mim saúde, não permitirei que minha bike fique encostada, em algum canto qualquer de minha casa.

Claro, com o incentivo e ajuda da turma, Tio Walter, 
Natiele, com a Rapadura da Nilva Maria, Walison hadd, Tiago Araújo, Orfeu Lima, Ricardo Bobrov etc e claro com a assistência do Gomão Bikes,

Vamos lá! Levante-se, movimente-se! Sua saúde agradece.

Obrigado por sua atenção e até a próxima, se Deus assim permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário