segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sérgio Reis doa salário de deputado para hospital, e vc acreditou?

Bem amigos, olhem como este país está do avesso.
Não tenho nada contra o artista, mas o político está saindo mais do mesmo.
Sérgio Reis é visto como "herói" , exemplo a ser seguido e outras bobageiras sem noção por doar o salário de deputado para o hospital do câncer.
Bem, se este fosse um país sério Sérgio Reis jamais teria virado deputado eleito por fãs e não por gente consciente e politizada.
Fã quando vota só faz merda, vejam Romário, Tiririca, Bebeto, Frank Aguiar, Lecy Brandão, Marquito, etc.,..etc...etc...
Doar o salário é populismo barato e uma puta falta de dignidade, na verdade ele como deputado deveria é pressionar seus pares com projetos de lei para que TODO o setor de saúde do país sobrevivesse apenas com o pagamento correto das tabelas do SUS e fiscalizarem a roubalheira que atola o país.
Fazer leis, ou votar em outras que estão paradas há décadas para minimizar o sofrimento do povo quando precisa do setor público da saúde e usar seu prestígio como artista para conseguir tal intento. Já que é inevitável sua participação como congressista na vida política da nação.
Um deputado que tem vida legislativa nada brilhante, não tem projetos relevantes em pauta, é mais do mesmo, só que ele doa o salário e por isso vira notícia de exemplo a ser seguido?
E cá entre nós, se ele é tão bom cantor assim, prestigiado, famoso e rico, para que virou deputado? Por abnegação? Por patriotismo? Ou por que a mamata é boa? Pensem nisso,
Ou seja, pagamos impostos e somos taxados duas vezes para financiar a saúde. Uma pelos meios normais que é a divisão dos impostos para cada setor e a outra é financiando centenas de deputados inúteis que inventam moda para aparecerem na mídia e irem garantindo mais e mais reeleições.
O que leva um artista famoso com uma vida estável se jogar em aventuras políticas?
Tem caroço nesse angu, seria muito mais fácil Sérgio Reis usar seu prestígio e fazer shows gratuitos com a renda de bilheteria voltada totalmente para o tal hospital. Se jogar na vida política para fazer isso é no mínimo uma puta hipocrisia.
Chamar artistas renomados para fazer realmente caridade, sem lei Rouanet e do próprio bolso, isso sim seria caridade, agora usar dinheiro público de seu salário como sofrível parlamentar para fazer caridade de araque é uma puta falta de respeito ao eleitor.
Tem muita coisa que pode ser feita no congresso para realmente ajudar a saúde, algumas delas seriam, baixar os salários, diminuir o número de vagabundos no congresso, acabar com os penduricalhos nos salários e o número de "acessores", pressionar pelo fim da reeleição. Aí sim é tentar ajudar o povo.
Só acredito nas boas intenções do cantor caso ele não tente se reeleger, caso contrario tudo é marqueting vagabundo para ir se perpetuando no poder com a fama de ético e preocupado com as mazelas do povo.
Se ele não precisa do salário não precisa do cargo, e se usa o cargo para fazer proselitismo não precisa do salário, que tal ele ficar no congresso SEM salário, e de ter que pagar do próprio bolso todos os penduricalhos que são incorporados aos salários de suas excelências.
No congresso o menor valor de um deputado é o salário que está na casa dos R$ 34.000,00, só que ele leva no total aproximados R$ 170.000,00 por mês só em penduricalhos.
Se me arranjarem um emprego que eu leve 170 paus por mês, garanto 34 mil em doações para qualquer hospital.
Perceberam a malandragem de quando um deputado vem com essa palhaçada de doar o salário? Quero ver é doar os 170 em nome da caridade, aí eu acreditaria na boa vontade do cidadão, de resto é puro populismo para enganar eleitor burro que acredita em notícia de jornal mas não sabe fazer conta.
Infelizmente o Brasil está nivelado tão pelo esgoto e o povão é tão alienado que quando aparece algum político fazendo algo de "inusitado" automaticamente o povão e parcela da imprensa elevam o cidadão a condição de caridoso consciente e preocupado com o povo.
Aprendam de uma vez. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. Sempre tem muito mais por trás de algo tão bom para ser verdade.

E PHOD@-SE!!!
..............................
PS: Não estranhem a configuração do texto, é que o Blogger anda cheio de gracinha.







Fonte: O Mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário