quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Terracap mente ao dizer que área com imóveis à venda em Vicente Pires é pública



No anseio de tomar terras particulares, Rollemberg usa de todas as suas armas. Mente descaradamente e coloca seus aliados para mentir também. Desta vez o diretor técnico da Terracap Julio Cesar Reis e a presidente da AGEFIS Bruna Pinheiro, estão tentando jogar a população contra os moradores da chácara 94 em Vicente Pires, dizendo que a área é para construir equipamentos públicos e que foi invadida.

Há poucos dias a população assistiu as atrocidades cometidas por esse governo, que com as mesmas mentiras, aterrorizaram moradores da Chácara 200, destruindo o sonho de dezenas de pessoas.

As mentiras começam com a Terracap e AGEFIS falando sobre uma área que nunca pertenceu ao GDF. Se alguém tivesse que reclamar a área, seria a União, mas a área também não pertence à União, pois ainda não foi registrada em cartório. As terras de Vicente Pires pertencentes à fazenda Brejo ou Torto aguarda julgamento de recursos de processo em tramitação em São Paulo. 

Como é por demais sabido, Brasília foi construída do dia para noite. Para tanto foi preciso desapropriar várias fazendas, nem sempre com títulos hábeis de propriedade, tornando assim a questão fundiária do DF uma verdadeira balburdia, uma mistura temerária de terras (supostamente) públicas e particulares.

Não foram tomados os cuidados necessários no estudo da documentação para proceder às devidas desapropriações. Com isso a Brasília dos sonhos se tornou um pesadelo para muitos cidadãos e um paraíso para grileiros como a Terracap e muitos políticos.

No caso de Vicente Pires, é de conhecimento do governo tanto Federal como Distrital que existem documentos que comprovam que as terras são particulares. Porém, nem o GDF nem a União querem tocar no assunto e preferem usar de mentiras, pois para o governo uma mentira contada várias vezes se torna verdade. Rollemberg é mais um governo covarde que não tem coragem de enfrentar o problema agrário do Distrito Federal e resolver de vez a questão.

A Chácara 94, considerada pública pela Terracap pertence à Fazenda Brejo ou Torto e só pode ser considerada pública após o registro em cartório em nome da União. Portanto, está longe o dia da Terracap ter domínio para regularizar essa terra.

Em todo Vicente Pires tem centenas de casas e prédios iniciados em 2014 e 2015. Basta uma olhadela pelo Google Earth para constatar essa realidade. A cidade está consolidada e construções são normais e sempre tiveram apoio dos governos. Porém, é uma mentira descarada dizer que essa chácara está atrapalhando a regularização da região. Como vão regularizar uma área que não tem ainda dono definido? Na verdade, o que existe é perseguição por parte do Governo, AGEFIS e Terracap. 

Disseram que aqui tem “Apartamentos de até R$ 370 mil”. Essa parte é até engraçada, pois com esse valor se compra um bom apartamento escriturado em Taguatinga, Águas Claras e outros lugares. Existem também maravilhosas casas escrituradas na cidade por esse preço. Além do mais, não vejo problemas ter apartamentos de 10 ou um milhão em Vicente Pires.

O crime da Chácara 94 é o mesmo de todas as outras chácaras de Vicente Pires, parcelamento ilegal definido pela Lei 6766 que dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências. Portanto, NÃO EXISTE GRILAGEM DE TERRAS EM VICENTE PIRES. Mas esse governo e todos relacionados com essa PERSEGUIÇÃO, são idiotas limítrofes demais para entender a diferença entre parcelamento ilegal, grilagem e invasão. Os moradores de Vicente Pires compraram de boa fé, não são invasores. Morar em área irregular não é ser “invasor” ou “grileiro”. Esse pejorativo conceito jamais poderá ser estendido a 24% da população de todo o DF, pois esse é o percentual que mora em área irregular. A única suspeita de grilagem de Terras é a Terracap, se assim não fosse, abriria sua caixa forte e mostraria a todos quais terras lhe pertence, quais foram vendidas por ela e claro provaria com documentos verdadeiros...

“Prédios verticais estão sendo construído sem autorização”. Eu pergunto: algum prédio de Vicente Pires tem autorização para ser construído? Só existe prédio sendo construído na chácara 94? Então porque apenas a chácara 94 está atrapalhando a regularização?

Julio Cesar você diz: “Essa chácara está dentro daquelas áreas que foram consideradas como áreas livres dentro do projeto de regularização, que foi desenvolvido pela própria comunidade de Vicente Pires e segundo a qual deveriam ser instalados ali equipamentos públicos comunitários”. Ou esse senhor é muito burro ou está agindo de má fé, pois apenas 10% da área da chácara foram destinados para os equipamentos públicos. Esse cara sabe disso, mas finge não saber. Porém essa definição dos equipamentos não foi desenvolvida pela comunidade, mas por uma associação que não representa nem 5% da população. Por outro lado, a má fé é tamanha que o governo não tem nenhum projeto para construção de equipamento público e se tivesse projeto não estaria querendo fechar o único posto de saúde existente em uma cidade que comporta quatro postos. Ademais existem áreas livres suficientes para construir todos os equipamentos que a cidade precisa, prontas para construir, mas governo não apresentou nenhum projeto para isso, para ser mais claro, apenas 10% dessas áreas livres dariam para construir equipamentos para dez cidades do tamanho de Taguatinga.

Bruna Pinheiro afirmou: “Hoje a Chácara 94 é a última área que foi INVADIDA recentemente e que IMPEDE a regularização de Vicente Pires”. Então prove isso, não seja tão leviana, mentirosa, covarde e mau caráter. Você se diz pastora, então haja como tal, trabalhe com a verdade sempre, pois o pai da mentira é o diabo... Diz também: “O jurídico está trabalhando, a Procuradoria do Distrito Federal está trabalhando intensamente para derrubar essa liminar, para que o processo de regularização de Vicente Pires não seja atrapalhado por essa situação.” Você sabe que isso não é verdade. Essa área não será regularizada nesse governo e nem em vinte anos. Esse governo não está fazendo nada, a não ser derrubadas e choramingar. Portanto, o que você quer é usar sua maldade natural e derrubar. Para de mentir e não tente colocar moradores contra moradores PASTORA. a população não e burra para acreditar em asneiras veiculadas em matérias tendenciosas e pagas.

Como se observa, é humanamente impossível o GDF passar o trator por cima de todas as moradias irregulares do DF. E quando se fala em regularizar, deve - se levar em conta que existe processo de regularização há mais de 30 anos e que ainda não foi regularizado. Lembre-se senhor governador e aliados, essas pessoas que são perseguidas contribuem com impostos como IPTU e outros. Portanto, trabalhe com a verdade e acabe com a falta de vontade política do GDF para resolver a questão fundiária de vez e dar segurança jurídica a essa parcela da população.

Gilberto Camargos
8110.8454

Nenhum comentário:

Postar um comentário